educar

Quem sou eu

Minha foto
Bem-vindos ao meu Blog! Eu me chamo Elisângela sou casada e tenho um filhinho muito Lindo e travesso kkkk sou muito feliz, moro em Goiania, sou Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Sou uma Educadora muito Feliz, pois amo a minha profissão♥ Fique á vontade! Beijinhos para todos, Titia Elisângela

Relogio

Educação para todos♥

Eu amo minha profissão♥

Qualquer dúvida ou quer me passar uma informação ou seja tocar figurinhas kkkk meu E-mail liliegb@hotmail.com ok coleguinhas bjs

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto dia do Circo♥



                Professora Elisângela
    Educação infantil e Ensino fundamental I


Justificativa:

Na Educação Infantil, devemos promover experiências significativas de aprendizagem da língua, por meio de um trabalho com a linguagem oral e escrita, se constitui em um dos espaços de ampliação das capacidades de comunicação e expressão e de acesso ao mundo letrado pelas crianças. Essa ampliação está relacionada ao desenvolvimento gradativo das capacidades associadas às quatro competências linguísticas básicas: falar, escutar, ler e escrever.
Portanto o desenvolvimento desse projeto é de suma importância para o crescimento intelectual e social dos alunos, pois pode ajudar no aprendizado das crianças, ligado a grade curricular às praticas lúdicas. Resgatem um pouco da história desse mundo tão mágico de forma que aprendam gerando prazer pelas novas conquistas adquiridas.

Objetivos:

· Conhecer a história do circo (os nômades);
· Conhecer o circo e suas atribuições;
· Identificar personagens do circo e suas atrações;
· Conhecer a função de cada personagem do circo;
· Conhecer a linguagem usada no circo;
· Saber como vivem as crianças que moram no circo;
· Representar papéis referentes aos personagens do circo;
· Dramatizar movimentos dos personagens do circo;
· Imitar animais circenses;
· Participar de brincadeiras relativas ao circo;
· Cantar músicas de circo;
· Participar de trabalhos de movimento corporal, imitando personagens circenses;
· Valorizar o circo como uma grande expressão cultural;
· Respeitar o trabalho dos personagens do circo;
· Respeitar os animais que fazem parte do circo;
· Saber trabalhar em grupo;
· Saber ouvir e esperar a sua vez para falar;

Atividades a serem trabalhadas:

· Cantar músicas referentes ao tema (DVD da Xuxa circo, Patati Patat);
· Pesquisas;
· Confecção de cartazes;
· Recorte e colagem;
 · Conversas informais;
· Dramatização de palhaços
· Leitura de história sobre o tema;
· Fantoche
· Desenho e pintura;
· Dança;
· Pequenos jogos;
· Dramatização;
· Assistir ao DVD "Patati e Patata" e da “Xuxa O circo”;
·  Confecção de um palhaço usando suporte do rolo de papel higiênico;
· Jogo da memória com figuras circenses.
· Desenhar e apreciar cenas de circo.
· Produção de texto através de figuras sobre o circo
Avaliação:

O desenvolvimento deste projeto será considerado satisfatório se o grupo apresentar interesse durante a apresentação das atividades, e que essas sejam gostosas e contribuam para a mudança de comportamento através de um aprendizado significativo.

Culminância:
Apresentação realizada para a comunidade escolar e exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, com brincadeiras, músicas do circo, imitação de palhaços.